Páginas

Mostrando postagens com marcador Inspirações deste blog. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inspirações deste blog. Mostrar todas as postagens

A evolução de um gato - fases de tratamento

Confira a evolução do animal nesta sequencia de imagens tiradas nos primeiros 68 dias de tratamento.










 

Fonte imagens: desenhopaintcolor.com.br e portalsaofrancisco.com.br
Ler Mais

Nosso Primeiro Encontro

ConversAnimal
São Paulo, 28 de fevereiro de 2012 - O meu primeiro encontro com os cães Linda e Bello aconteceu no feriado de Carnaval, quando nenhum obstáculo conseguiu conter meu desejo de estar ao lado deles. Já nos tínhamos avistado de longe diversas vezes, mas, de perto, a curiosidade foi ainda maior!

Entre uma fungada e outra, brincamos de pega-pega e esconde-esconde. Gostei muito da brincadeira, sou muito mais esperta, leve e ágil! Estamos nos dando muito bem: eu bebo da água dos cães e os cães beliscam a minha ração! Passamos o dia todo juntos na cozinha, acompanhando o vai e vem na casa!

Veja as imagens de nosso encontro:

Ler Mais

Gatinho Resgatado - Após 37 dias de Tratamento

21 jan 2012
São Paulo, 21 de janeiro de 2012 - Agora estou com aproximadamente 2 meses de idade. Estou ficando maior e mais forte e o inchaço na barriga melhorou consideravelmente. Fui submetido a um exame de fezes para controle e a tosa para facilitar a aplicação dos medicamentos. De vez em quando ainda sinto vontade de coçar minhas orelhas, pois a Octite ainda me incomoda um pouco. Estou em tratamento há 37 dias e agora estou com cara de gatinho de verdade! Os pelos do rabo, da cabeça e das orelhas já estão crescendo! Oba!

Fui apelidado de "gato-bomba", só porque espalhei sarna e micose por todos os lados. Não entendo como isso possa ter acontecido, pois continuo morando isolado em uma gaiola no quarto dos fundos da casa. Ainda bem que me permitem sair de vez em quando da gaiola pra esticar as pernas no quintal. Brincar, pular, arranhar e morder, é o que mais gosto de fazer!

Ah, e tem mais! Sou uma "gatinha", sou mulher. E já tenho nome também, é Muschi. Agora só falta eu receber alta e poder me movimentar com liberdade pela casa. Se os cachorros gostarem de brincar como eu, então vamos nos dar muito bem. Agora vou me despedir, pois tenho encontro marcado com o veterinário. Voltarei em breve com mais notícias, miau!



Ler Mais

Gatinho Resgatado - Após 10 dias de Tratamento

São Paulo, 24 de dezembro de 2011 - Hoje é véspera de Natal e tenho muitos motivos para comemorar! Estou no décimo dia de tratamento e estou me sentindo muito melhor, cheio de energia, pulando pra lá e pra cá. Ainda não estou completamente sarado, mas meu pelo está crescendo, meus olhos estão limpos e estou comendo muito bem. Ainda não fui batizado, a veterinária acha que sou um gato macho. Meu desejo de Ano Novo é poder sair da gaiola e curtir o mundo do lado de fora. Ainda vou aprontar muito com esses cachorros que ficam latindo pra mim, miau!

Veja outras fotos:
24-12-11 - Gatinho

Ler Mais

Álbum de Fotos Fevereiro 2011


Ler Mais

Álbum de Fotos Setembro 2010

 




Ler Mais

Conheça nossa história

Pra começo de conversa, queremos nos apresentar a você, caro leitor!


Somos Linda e Bello*, dois cães SRD irmãos e fomos adotados em fevereiro de 2009.

Não tivemos muita sorte no início de nossas vidas. Nascemos em um terreno baldio,
em condições adversas, em uma região muito pobre do Campo Limpo. Morávamos em um barraquinho, que algum vizinho de bom coração tinha improvisado com algumas tábuas de madeira de construção. Isso ao menos nos abrigava da chuva amena, mas não do frio nem da fome.


Nossa mãe, à qual o Bello mais se assemelha fisicamente, era subnutrida. Conosco 
não poderia ter sido muito diferente. À época tínhamos em torno de dois meses de vida e nossos dentinhos já estavam nascendo. Mamãe já não gostava mais de nos amamentar, pois os dentinhos afiados a machucavam bastante. Mas tínhamos tanta fome!


E os nutrientes do precioso leite materno já não paravam mais no estômago, pois nossas barriguinhas estavam inchadas de tanta lombriga. O Bello, coitado, tinha lombriga saindo pelo traseiro. E, além de todo esse incômodo, tinha algo nos olhos, que o impedia de abri-los completamente. Precisávamos de ajuda. Urgente.


E a ajuda veio. Veio em forma de uma mãe acompanhada da filha. Nos lembramos bem
da conversa que tiveram entre si:
- São tão pequeninos, veja!
- Não são exatamente o tipo de cachorro que eu queria...
- A fêmea é mais viva e bonitinha, mas o macho é feiozinho, nem consegue abrir os olhos!
- Vamos levar os dois... Não tenho coragem de separá-los, de levar só um e deixar o outro aqui!
- Tem certeza? Dois cachorros?


E foi aí que aconteceu a virada em nossas vidas. Fomos batizados de Linda e de Bello.
Não éramos exatamente lindos nem belos, mas recebemos cuidados e carinho e hoje somos tudo isso e um pouco mais.


Desejamos tanto que essa história se repita e que outros animais de rua abandonados encontrem um lar e um alguém que os ame como nós somos amados. Por isso divulgamos este blog e esperamos, com esta singela contribuição, colaborar um pouco para o bem estar dos animais em nosso planeta.


Agradecemos a sua visita ao nosso blog. Volte mais vezes.
Linda e Bello


*A Linda é a fêmea peluda nas cores preto, marrom e branco mesclados e o Bello é o macho de pêlo liso nas cores preto e branco.
Ler Mais
 
ConversAnimal | by TNB ©2010